English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
TRANSLATE

ETERNA

         


Sob o véu das injustiças da história, adormecem grandes heróis, homens e sobretudo mulheres que a ideologia eurocêntrica e patriarcal das eras fez esquecer e passar com se fossem apenas lendas...
Assim foi com as Coniupuyaras ou Icamiabas, batizadas de Amazonas.
Em 1542 o padre Gaspar de Carvajal acompanhou e expedição espanhola de Francisco Orellana pelo grande Rio-Mar (Amazonas) em buscas dos tesouros de Eldorado.
Seu testemunho seja possivelmente o único registro de um homem que tenha visto e combatidos as verdadeiras Amazonas.
A expedição rompeu em uma sangrenta batalha entre os cristãos e as ferozes Coniupuyaras. Com arcos e Flechas, Machados e Escudos cada uma combatia com dez homens.
Sendo rapidamente neutralizados os cristãos bateram em retirada, perplexos e cansados escaparam por pouco da fúria das guerreiras! Assim o grande rio antes chamado Mar Dulce, passou a ser chamado de Amazonas.

A Jovem Thais, é neta descendente de uma legítima Icamiaba chamada Acunã.
Acunã é a líder de uma das tribos Icamiabas no Amazonas, ela tinha em seu poder uma pedra Muiraquitã esculpida a partir de um fragmento encontrado em uma caverna, batizada de "Pedra das Dimensões" ela reagia de modos diferentes na presença de cada pessoa, à Acunã aguçou seus sentidos e deu a ela a capacidade de interagir com os espíritos anciões das Icamiabas. À Açucena, mãe de Thais foi dada a capacidade de curar com as mãos e Acunã foi avisada pelos espíritos que Açucena teria uma filha e que sua neta deveria ser criada na civilização pois ela teria um importante missão para com a humanidade e que aos 18 anos deveria ser trazida à tribo.
Assim foi feito e quando completou essa idade Açucena e Thais foram ao encontroa de sua avó.
Os espíritos pediram que a menina fosse em um ritual, colocada em contato com a "Pedra das Dimensões" assim que a pedra foi colocada em suas mãos  o local do ritual se iluminou como o sol,uma explosão de energia saiu da pedra em direção ao corpo de Thais, ela caiu desmaiada em sono profundo.

Após o acontecido, Thais morou por 5 anos na tribo, aprendendo com a Icamiabas o manejo de armas e suas técnicas de luta. O ritual da pedra fez com que Thais ganhasse dons extraordinários,  além de uma força acima da humana, possui o dom de energizar objetos o que faz sempre por exemplo com sua machadinha em combate para que os golpes desta aumentem centenas de vezes sua força.  
Thais ainda pode produzir um campo de energia em seu redor capaz de protegê-la de tiros ou golpes de outras armas, embora o campo tenha certas limitações de duração e força.
Além disso o poder da pedra em seu corpo fez com que suas habilidades aprendidas com as Icamiabas aumentassem exponencialmente além de sua velocidade.
Thais tem buscado usar estas capacidades para o bem da humanidade conforme os espíritos anciões à aconselharam e também de acordo com suas próprias crenças e valores.

Thais é uma humanista e defende os direitos das mulheres e das tribos indígenas, além de travar uma ferrenha batalha em prol dos animais e da Fauna no Brasil e em todo planeta. Ela é uma astrônoma e física de formação. 

FICHA TÉCNICA:
Eterna
Nome Civil: Thais Yawanawa
Idade: 23 anos
Base de Operação: São Paulo/Amazonas
Altura: 1,78m
Olhos: Castanhos
Pele: Morena
Armas: Martelo

Thais Cristina é a modelo que inspirou
a criação do visual da Eterna!





Quadro das Icamiabas - Roland Stevenson


 Fontes de Pesquisa: 
Livro "Por uma Teoria do Possível" Susane R.de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário